COSMÉTICOS, BELEZA E SAÚDE

Aprenda o jeito certo de usar Argila Verde no rosto, no corpo e no cabelo

jangal cosmeticos naturais veganos organicos cruelty free-novo

Crie uma rotina de skincare mais saudável com nossos produtos naturais

mascara de argila verde para que serve diminui as olheiras

A argila verde possui uma grande quantidade de minerais que atuam na desintoxicação, limpeza e equilíbrio da oleosidade na pele. Por isso, ela é indicada para o rosto, o couro cabeludo e o corpo, porém é muito importante entender como usar argila do jeito certo para obter todos os benefícios! 

Muito indicada para peles oleosas e acneicas, e para a fabricação de produtos destinados ao tratamento de cabelos oleosos. Além disso, também é muito eficaz no combate a problemas como olheiras e até mesmo celulite.

Conheça todos os benefícios da argila verde nesse post!

Como preparar a argila verde?

Antes de sair usando a argila é importante entender o jeito certo de prepará-la, assim garantimos todos os benefícios que ele oferece.

1. Separe um recipiente de vidro ou cerâmica, nunca usar plástico ou metal, pois estes materiais podem soltar substâncias que entram em contato com a argila e influenciam no resultado final.

2. Adicionar 1 colherzinha (de madeira) de argila e meia medida (meia tampinha) de extrato glicólico de pepino com OE de Cipreste ou água mineral. O OE de Cipreste é muito indicado para peles oleosas, com a função de equilibrar a oleosidade, prevenir acne e tratar poros abertos.

Nesta etapa é importante evitar água da torneira ou filtrada, elas não são totalmente puras e influenciam nos componentes da argila. 

3. Mexa até adquirir uma consistências pastosa e fácil de aplicar. 

Como usar a argila verde?

Você pode aplicar a argila verde uma vez por semana caso a sua pele e cabelo produzam muito sebo. Para peles sensíveis, secas, mistas e normais o indicado é usar argila a cada 15 dias. A máscara pode ficar em contato com o cabelo e corpo por até 30 minutos,  para o rosto não deixar passar de 20 minutos.

CUIDADO para não exagerar na quantidade e frequência, pois pode acontecer um efeito rebote: a pele resseca demais e produz ainda mais sebo e oleosidade.

1. Argila verde no rosto:

máscara de argila verde como usar no rosto

Importante, antes de aplicar é essencial estar com o rosto limpo e sem maquiagem. Uma pele limpa e livre de impurezas ajuda a penetrar melhor os ativos e assim obter melhores resultados. Você pode optar pelo Gel de Limpeza Facial Regenerador, com carvão ativado e 100% natural da Jangal.

1. Com uma espátula, pincel ou dedos limpos aplique uma camada fina sobre o rosto, fazendo movimentos circulares de modo a promover uma leve esfoliação. 

2. Aplicar até o pescoço, porém evitar a região dos olhos e da boca. 

3. Deixar secar por até 20 minutos e lavar com água. Com a pele seca, finalizar com hidratante. 

2. Argila verde no corpo:

A região a ser aplicada deve estar limpa e seca!

1. Utilizar a argila na região abdominal, espalhando uma camada grossa em toda a área. 

2. Envolva o local aplicado com plástico filme ou toalha.

3. Deixar secar bem entre 30 a 45min e lavar com água fria. Para potencializar o efeito, você pode hidratar e massagear o local após a finalização da máscara. 

3. Argila verde no cabelo:

argila verde no cabelo detox capilar

1. Primeiro lave o cabelo com shampoo neutro. 

2. Utilize um pincel ou dedos limpos para aplicar a máscara de argila, espalhe por toda a região do couro cabeludo massageando. Para potencializar a limpeza e hidratação você pode misturar na argila um óleo hidratante ou vinagre de maçã. 

3. Aguarde a argila agir no cabelo, cerca de 30min. Lavar bem com água morna.

4. Finalizar com condicionador. Utilizar a cada 15 dias.

Eai, você já aderiu a esse tratamento super completo, da cabeça aos pés com apenas um ativo natural? É simples, barato e agora você sabe como usar argila! 

jangal cosmeticos naturais veganos organicos cruelty free-novo

Crie uma rotina de skincare mais saudável com nossos produtos naturais