Uma comunidade que promove a mudança sustentável

Pele oleosa não é sinal de pele hidratada

Sumário

hidratação de pele oleosa

Manter a pele hidratada é fundamental na rotina de cuidados de qualquer tipo de pele, inclusive da oleosa. Hoje vamos desmistificar a hidratação da pele oleosa, que é necessária para diminuir a produção de sebo e controlar a aparência brilhosa.

A hidratação é muito importante não só para manter a vitalidade da pele, mas para nutri-la e evitar agressões externas como raios solares, poluição e frio, que acabam induzindo a pele a produzir mais óleo como mecanismo de proteção, o tal do efeito rebote que irei explicar mais abaixo. 

O segredo é entender as necessidades da pele, benefícios da hidratação e escolher um bom hidratante, que precisa conter uma textura confortável, ativos que ajudem a controlar a produção de sebo e ao mesmo tempo manter a região hidratada. 

O que é efeito rebote?

Se você pensa que pele oleosa não precisa de hidratação está enganado! Grande parte da oleosidade produzida, que dá aquela aparência brilhosa à pele, é produzido quando você retira toda a oleosidade que sua pele precisa para funcionar de forma saudável e ela compensa produzindo mais sebo, isto é conhecido como efeito rebote

Por isso, é necessário hidratar o rosto com um produto adequado para que a região não sofra. Se a pele estiver bem hidratada e nutrida, o corpo irá entender que não é necessário produzir tanto sebo para suprir essa necessidade, deixando assim a pele menos oleosa. 

Por que hidratar a pele oleosa?

A pele oleosa pode ser identificada facilmente por meio de algumas características, como a superfície espessa, os poros dilatados, a maior tendência à acne, aparência brilhosa e a pouca duração da maquiagem no rosto. Pele desidratada é uma pele sem viço, aquele brilho natural de pele saudável.

A hidratação é a retenção de moléculas de água na pele e contribui para a prevenção do aparacimento de rugas, linhas de expressão, deixa a pele iluminada, evita descamação, sensibilidade, aspereza e coceira. Hidratar a pele não deixa o rosto mais oleoso e sim ajuda a controlar o excesso de sebo. 

Além disso, uma pele hidratada é mais tolerante a cosméticos utilizada no tratamento de acne e da oleosidade. Com a hidratação em dia, sua pele ficará com uma textura melhor, macia, com mais viço e uma aparências iluminada saudável. 

hidratande para pele oleosa cosmeticos veganos naturais

Como hidratar certo a pele oleosa?

A hidratação da pele deve ser feita por fora e por dentro, bebendo a quantidade de água adequada para o seu corpo e usando o hidratante certo para o seu tipo de pele.

A rotina de cuidados para quem tem pele oleosa deve sempre começar com a limpeza de pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, indicamos o nosso Gel de Limpeza Facial Regenerador, com carvão ativado que ajuda a eliminar todas as impurezas acumuladas na pele.

O segundo passo é usar um tônico adstringente, que ajuda a eliminar de vez as impurezas. E, finalmente vem a hidratação. 

Produto ideal para hidratar pele oleosa

É muito importante levar em consideração alguns aspectos na hora de escolher o hidratante ideal para hidratar a pele oleosa. A primeira dica é optar por produtos com uma textura mais fluída, como sérum, gel ou até cremes mais leves. A absorção é mais rápida e deixa o rosto com efeito mate, diminuindo a aparência dos poros. 

A segunda dica é verificar os ingredientes, óleos essenciais de tea tree (melaleuca) e gerânio são muito bons para pele oleosa, tem ação cicatrizante e anti-inflamatória. Além disso, existem diversos ativos que ajudam a controlar a oleosidade, como o óxido de zinco, argila branca…. entre outros.

E por último, fique atento as informações da marca, produtos para hidratar a pele oleosa normalmente sinalizam seus objetivos. Invista em hidratante com ação antioleosidade e de hidratação leve. 

Gel Hidratante Facial Antioleosidade da JANGAL é de fácil absorção, com textura aveludada, que promove a hidratação da pele sem deixar oleosa. Contém Vitamina E, Óleo Vegetal de Semente de Uva, e Óxido de Zinco, muito indicado para controlar a oleosidade da pele. Os óleos essencias de Tea Tree e Gerânio tem propriedade antisséptica.

Ajude-nos a conscientizar outras pessoas, compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Tem alguma dúvida ou  contribuição sobre o conteúdo?

Fique a vontade para participar comentando abaixo!

One thought on “Pele oleosa não é sinal de pele hidratada”

  1. Husky Jr. disse:

    Top, encontrei sem querer esse blog e esse artigo aqui,
    gostei muito do que lí aqui… Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *