Uma comunidade que promove a mudança sustentável

Quanto custa a sua beleza para o meio ambiente?

Sumário

poluiçao quimica cosmeticos

Sabia que um simples cotonete ou disco de algodão podem causar um dano enorme ao meio ambiente? E as microesferas de plástico do seu esfoliante, sabe onde elas vão parar?

E isso ocorre com diversos produtos que utilizamos diariamente e que nem imaginamos o estrago que ele pode causar.

Da hora em que você acorda e lava o rosto pela manhã aos rituais para se arrumar para sair, sua rotina de beleza pode estar prejudicando o meio ambiente.

Substâncias tóxicas

Um cosmético vai muito além dos supostos benefícios que ele pode te trazer, as indústrias cosméticas utilizam mais de 10 mil substâncias químicas em seus processos, que demoram muito tempo para de decomporem.

Muitos desses ingredientes utilizados barateiam o produto, mas trazem diversos problemas para o meio ambiente. Então, qual o real valor do seu cosmético?

lixo gerado de cosmeticos

Já parou para ler o rótulo dos seus cosméticos? Quantos produtos você usa diariamente que possuem substâncias tóxicas? 

Vamos analisar o ponto principal da indústria cosmética: entram tóxicos, saem tóxicos.

Se na fábrica os trabalhadores estão produzindo um produto com substâncias tóxicas, o resultado vai ser um produto tóxico utilizado por nós, trabalhadores e comunidades contaminadas de tóxicos.

Vários desses tóxicos chegam aos rios que abastecem nossas casas e água que consumimos pode não estar livre de impurezas.

Segurança dos ingredientes presentes nos cosméticos

Uma mulher em média usa cerca de 12 produtos de higiene pessoal diariamente e o homem cerca de 6. Menos de 20% dos ingredientes encontrados nesses produtos foram avaliados por segurança, por isso não sabemos o que eles realmente fazem.

Alguns dos ingredientes conhecidos são cancerígenos, toxinas reprodutivas que afetam o desenvolvimento do cérebro e reprodução dos animais.

E todas essas substâncias tóxicas, como mercúrio, chumbo e triclosan, entram nosso corpo e vão se acumulando ao longo do tempo

Você pode optar por comprar diversos produtos que supostamente te trazem os resultados instantâneos que você quer, mas o que realmente importa?

Saúde humana e meio ambiente

E por que as indústrias utilizam todos estes tóxicos? As pessoas são totalmente convencidas a viver melhor através de químicos, e em meio a toda essa busca pelo ideal esqueceram da saúde humana e do meio ambiente.

A falta de regulamentação deixa um enorme buraco na indústria cosmética!

Então a culpa não é nossa destes produtos estarem presentes no nosso dia a dia, mas podemos entender que vale a pena investir em produtos “limpos”, pois além de não agredirem o meio ambiente, são mais saudáveis e promovem benefícios a longo prazo, tato para a nossa saúde quanto para o planeta.

Há muitos benefícios em usar produtos de beleza naturais, mas o mais importante: eles são melhores para sua saúde e funcionam. Além disso, trabalham de uma forma mais permanente, alguns para a vida toda.

Alternativa de produtos naturais!

A JANGAL, uma marca de cosméticos 100% natural, vegana e livre de crueldade,  surgiu da necessidade de uma química em querer fazer sua parte com o meio ambiente, através de cuidados pessoais diários com produtos que não agridem o ecossistema e a pele.

Além de querer despertar nas pessoas essa rotina mais natural, podendo assim, expandir a nossa contribuição e conexão com a natureza.

Os produtos são pensados cuidadosamente desde a necessidade dos nossos clientes, a pesquisa de ativos que a natureza nos oferece, a matéria-prima orgânica, vegana e natural que será utilizada, as embalagens, formulações até seu descarte no meio ambiente, buscando sempre ser biodegradável. 

Conheça alguns produtos disponíveis na loja

Ajude-nos a conscientizar outras pessoas, compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Tem alguma dúvida ou  contribuição sobre o conteúdo?

Fique a vontade para participar comentando abaixo!

One thought on “Quanto custa a sua beleza para o meio ambiente?”

  1. Sou a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Views: 8